QUEM SOU EU

Minha foto
Praia Grande, São Paulo, Brazil
Meu nome é Wilian Esteves. Os amigos me chamam de Willy. Trabalho na Secretaria de Saúde de Praia Grande - SP, recém promovido a Chefe de Seção. Estou lá a sete anos e meio, seis dos quais trabalhando dentro da secretaria. Sou muito bom com informática, sobretudo em excel e office em geral. No entanto, à noite eu desenvolvo outra atividade: entrego pizzas em minha cidade. É essa segunda atividade o alvo deste blog. Espero que quem se arriscar a ler goste do conteúdo. Tentarei atualizar o blog o máximo que eu puder, sempre após o trabalho na pizzaria.

sábado, 30 de abril de 2011

Voltando da Folga

Olá. Após um tempo ausente, volto de uma merecida semana de folga. E volto num dia teoricamente bom, que é a sexta feira. O problema é que alguém esqueceu de avisar aos clientes disso. a ameaça de chuva foi uma constante durante a noite, mas não se concretizou, apesar do friozinho que estava. Fiz 13 entregas e, logo na segunda, na divisa do bairro Boqueirão com o Forte, o cidadão pediu pra subir no apartamento. O problema é o prédio fica numa via onde é proibido para e estacionar. Aliás, a placa fica em frente ao endereço dele. Como não me foi permitido colocar a moto na garagem do prédio, disse ao porteiro que o cliente deveria descer pra retirar a pizza. Ao receber a entrega, que por ser primeira vez vai acompanhada de um cardápio e um ímã de geladeira, o cliente destacou esses itens da caixa da pizza e quis me devolver, porque não iria pedir mais. Fez isso de forma bem ignorante. Como este blog tem sido uma verdadeira terapia pra mim, somado ao fato de que vinha de uma semana de folga, eu me encontrava bem calmo naquele momento e não disse nada ofensivo. Apenas disse pra ele que podia ficar com o panfleto, pois eu tinha mais comigo. Algumas pessoas não entendem que o valor que um motoboy recebe pra fazer uma entrega é menor do que o valor de uma multa por estacionamento em local proibido. E à exceção do último sábado, sempre faço questão de obedecer à risca as leis de trânsito, não avançando faróis, andando na contra mão etc. Talvez você não acredite, mas não tenho porque mentir aqui.

Outro fato inusitado foi um pequeno entrevero que tive com um motorista de ônibus. Aconteceu o seguinte: eu estava na Av. Guilhermina, vindo do Sítio do Campo, parado no farol pra entrar à esquerda na Av. Pres. Kennedy. Parei da forma correta, antes da faixa de contenção e ao lado da faixa central, mas dentro de minha faixa de rolagem. Um ônibus vindo da Kennedy, ao virar na Av. Guilhermina, fez um enorme "balão" e, mesmo assim, não conseguiu fazer a curva por absoluta imperícia do condutor que, ao me ver ali, "atrapalhando", falou comigo de forma ríspida e gesticulando. A minha resposta foi: "Se você não sabe fazer curvas passa o volante pra alguém que saiba". As notas a destacar sobre o incidente são as seguintes: primeiro, os motoristas que guiam os ônibus locais, chamados de circulares, sempre fazem a mesma curva sem problema; segundo, os motoristas dos ônibus intermunicipais andam "chutados", não obedecendo limites de velocidade, fazendo ultrapassagens arriscadas e infringindo outras leis de trânsito impunemente. A questão é que a empresa que possui a concessão dos dois serviços é a mesma. Será que o fato de os ônibus serem pintados de cores diferentes afeta a forma como os motoristas os dirigem? Taí uma questão cuja resposta não mudará nada no mundo, mas que me intriga. Outro fato sobre os motoristas de ônibus é que, apesar de a prefeitura ter feito baias de parada para eles, todos, sem exceção não as utilizam, deixando metade ou mais dos ônibus na faixa de rolagem das vias, atrapalhando o fluxo do trânsito e podendo, inclusive, causar acidentes.

Hoje é sábado. A expectativa sempre é de uma boa quantidade de entregas e muitas caixinhas. Vamos ver o que acontece e que não hajam intercorrências esta noite. Aliás, hoje é dia de saborearmos a pizza "Do Mineiro". A última maravilha criada por nosso setor de engenharia de alimentos. Um abraço e até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário