QUEM SOU EU

Minha foto
Praia Grande, São Paulo, Brazil
Meu nome é Wilian Esteves. Os amigos me chamam de Willy. Trabalho na Secretaria de Saúde de Praia Grande - SP, recém promovido a Chefe de Seção. Estou lá a sete anos e meio, seis dos quais trabalhando dentro da secretaria. Sou muito bom com informática, sobretudo em excel e office em geral. No entanto, à noite eu desenvolvo outra atividade: entrego pizzas em minha cidade. É essa segunda atividade o alvo deste blog. Espero que quem se arriscar a ler goste do conteúdo. Tentarei atualizar o blog o máximo que eu puder, sempre após o trabalho na pizzaria.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Semana de Feriadão

Mais uma vez dei mancada com quem aguarda as atualizações do blog, não publicando sobre o trabalho de terça-feira. Não houve nenhum problema de entregas. Tudo transcorreu naturalmente, porém (tem sempre um porém) passando pela rua Panamá notei uma tremenda confusão envolvendo várias pessoas. Uma gordinha transtornada estava tentando agredir alguém que estava em um carro ou então apenas agredir o pobre veículo. Uma verdadeira baixaria com chutes e socos no automóvel, que não tinha nada a ver com as besteiras que seu dono ou dona fez.

Esta noite foi bem movimentada na pizzaria. Dois dos pizzaiolos deram mancada mais uma vez e ficaram doentes no mesmo dia. O Mineirim Sô (chamarei ele assim) ficou sozinho. Tremendo guerreiro, que ficou sem horário de descanso e trabalhou dobrado. Agora vai sobrar a limpeza pra ele. Sim, leitor. Enquanto já estou em casa de banho tomado, aposto que ele ainda está lá ralando limpando o instrumental pra amanhã começar tudo de novo.

O ambiente hoje, talvez até em função desse problema de pessoal, estava carregadíssimo. Stress total. Nas entregas, tive problemas ao sair com duas entregas já pagas que, em teoria, são as mais fáceis de fazer. O problema é quando a pessoa que foi até a pizzaria fazer o pedido e deixar pago não avisa quem vai receber que está chegando a pizza. Nas duas entregas isso aconteceu. Mais uma vez o resultado é um motoboy levando canseira pra fazer sua suada entrega.

Mais tarde fui fazer uma entrega no Sítio do Campo e a alma que me recebeu já aguardava na porta. O pensamento nessas horas é sempre de certo alívio, por ter a certeza que o cliente está em casa e que a entreg será ágil. O problema dessa vez é que a dita cuja não tinha dinheiro pra pagar, pois o portador da grana havia saído "Deus-sabe-pra-onde". Após algumas tentativas de ligar na pizzaria e muito tempo desperdiçado, combinamos que ela iria até lá no sábado pagar pelo pedido.

Sobre os problemas de humor desta noite, o Vico propôs a teoria (que não é de autoria dele) do "círculo vicioso". Um fato gera um sentimento ruim a uma pessoa, que repassa isso pra outra, e pra outra, sucessivamente, num círculo sem fim de mau humor que só consegue magoar as pessoas inutilmente. Todos nós devemos refletir sobre isso em nosso dia-a-dia, para evitar que esse círculo se perpetue numa imbecilidade sem fim.

A quantidade de entregas foi na média. 18, com um razoável valor em gorjetas.

Pra aliviar o stress da noite e mostrar que motoboy também se diverte, um momento gay do Vico:


2 comentários:

  1. alguem tem que quebrar o ciclo vicioso ne? mas fique sabendo que nao sou gay nao , so minto de vez em quando rsrsrrsrssrsrrssr

    ResponderExcluir
  2. Meldeus...Essa foto vai queimar a classe dos Motoboys kkk e pra variar olha a cor da camiseta kkkk

    ResponderExcluir