QUEM SOU EU

Minha foto
Praia Grande, São Paulo, Brazil
Meu nome é Wilian Esteves. Os amigos me chamam de Willy. Trabalho na Secretaria de Saúde de Praia Grande - SP, recém promovido a Chefe de Seção. Estou lá a sete anos e meio, seis dos quais trabalhando dentro da secretaria. Sou muito bom com informática, sobretudo em excel e office em geral. No entanto, à noite eu desenvolvo outra atividade: entrego pizzas em minha cidade. É essa segunda atividade o alvo deste blog. Espero que quem se arriscar a ler goste do conteúdo. Tentarei atualizar o blog o máximo que eu puder, sempre após o trabalho na pizzaria.

domingo, 24 de abril de 2011

Aleluia!!!

Pois é... Ontem foi sábado de aleluia. A noite foi razoável de entregas, mas o trânsito estava um absurdo. Mais até do que o previsto. Já havia alguns anos que eu não via Praia Grande desse jeito. Vias onde nunca houve congestionamento estavam completamente engarrafadas, como Rua Fumio Myiazi e Espírito Santo. Pela Via Expressa, quando estava a caminho da pizzaria, o trânsito já estava parado na altura do farol do Antártica. Um absurdo mesmo. Tirei uma foto da situação para compartilhar aqui:


O problema não é a quantidade de veículos. E sim o fato de que esses malditos turistas não possuem um mínimo de respeito com as leis de trânsito quando não estão em suas cidades. Pela foto, é possível notar que existem 3 filas de carros no congestionamento. O problema é que a via nessa imagem é a Av. Dr. Roberto de Almeida Vinhas, que possui somente duas faixas. Em outras palavras, nada de corredor pras motos circularem.

Realmente, eu fico fora do meu normal quando trabalho nessas condições. Além das 3 faixas em via para duas, são turistas avançando semáforos, andando na contramão, fechando cruzamentos e mais um monte de absrudos que, pra quem está nessa selva em cima de uma moto, é um risco de morte a cada minuto. Para piorar, nas duas primeiras entregas, quando as condições (e os endereços) foram os piores por conta do pico do trânsito, quebrei todas as leis de trânsito que existem e algumas ainda por serem criadas. Avancei farol, andei sobre a calçada, na contramão, cruzei passagens de pedestres e mais um monte de outras infrações. Preciso trabalhar esse meu lado emocional pra tentar manter a serenidade nessas condições. Trânsito de turistas querendo subir a serra de volta a São Paulo é o calcanhar de Aquiles de minha paciência.

O bom é que, por ser sábado, podemos escolher uma pizza fora da promoção. De graça, claro. É uma cortesia do patrão com o pessoal que rala a semana toda lá na pizzaria. Ultimamente, estamos escolhendo uma invenção do Minerim Sô, que batizamos de "Do Mineiro". Segue uma foto dela:


Essa delícia aí em cima contém brócolis, frango, palmito, ovo, mussarela e muito tomate. É uma delícia. Infelizmente pra você, meu amigo blogueiro, ela não está no nosso cardápio. É exclusiva pra staff da pizzaria. Bom pra mim, que faço parte. Hahaha.

Quanto à noite, já disse que foi razoável. Fiz 22 entregas. A única ocorrência ruim nas entregas foi uma cliente do Forte que desceu pra receber a pizza, mas esqueceu o dinheiro no apartamento. Ainda bem que a cabeça dela não desgruda do corpo (apesar de eu achar que o cérebro sim...). Fiquei mais tempo na porta do prédio esperando pra fazer a entrega do que na moto no trajeto de ida e volta até o endereço.

Outro problema que eu tive foi com minha moto. A relação (conjunto formado pela coroa, corrente e pinhão, responsável pela tração) se acabou. Após uma soltura da correte voltando do Glória, tive que passar o resto da noite andando bem devagar pra não soltar de novo. Só a substituição do conjunto resolverá esse problema. Lá se vão uns R$ 100,00 em peças.

Hoje não fui trabalhar por ser meu aniversário. Ficar na moto debaixo de chuva (sim, apesar do tempo bom de ontem, hoje está chovendo) em pleno dia do aniversário não dá. Durante a semana estarei de folga. Isso me dará mais tempo pra arrumar a moto, pois sexta feira é dia de labuta e não quero perder.

Até o próximo post que, se Deus quiser e minha moto estiver boa, será na sexta ou no sábado, após o trabalho. Um abraço!

Um comentário:

  1. Ufa... me livrei de ter uma comanda minha fotografada e blogada aqui hahaha

    ResponderExcluir