QUEM SOU EU

Minha foto
Praia Grande, São Paulo, Brazil
Meu nome é Wilian Esteves. Os amigos me chamam de Willy. Trabalho na Secretaria de Saúde de Praia Grande - SP, recém promovido a Chefe de Seção. Estou lá a sete anos e meio, seis dos quais trabalhando dentro da secretaria. Sou muito bom com informática, sobretudo em excel e office em geral. No entanto, à noite eu desenvolvo outra atividade: entrego pizzas em minha cidade. É essa segunda atividade o alvo deste blog. Espero que quem se arriscar a ler goste do conteúdo. Tentarei atualizar o blog o máximo que eu puder, sempre após o trabalho na pizzaria.

sábado, 3 de dezembro de 2011

O Retorno de Godzilla

Saudações!!!

E não é que, após um bom tempo sem aparecer, a "Menina Godzilla" pediu pizza conosco de novo? E quem foi entregar? Claro que fui eu. Todo cliente que mora longe, que não dá gorjeta, e demora pra retirar a pizza acaba recebendo a entrega de minhas mãos. Não dou sorte nisso...

Menina Godzilla é um apelido "carinhoso" que coloquei em uma moça que pede pizza no bairro Aviação. Ela realmente parece um dinossauro ou algo assim. Demora uma vida pra descer e não diz "alô" ao interfone. Quem chamar lá é que tem que adivinhar que alguém já atendeu. Gorjetas? NEVER! E desce se arrastando, sempre em companhia de algum irmãozinho tão veloz quanto ela.

Mas vamos às entregas. Foram 26. Um recorde, considerando que era sexta-feira e que não estava chovendo. Por falar em chuva, eu esperava uma noite de muita água caindo e, prevendo que usaria a capa de chuva a noite toda ou, pelo menos, boa parte dela, fui de bermuda e camiseta, com um moleton por cima. Mas a chuva não veio e passei um frio danado a noite toda. Se eu tivesse ido de calça jeans e jaqueta, teria chovido. Tenho certeza...

Não houve muitas novidades na noite. Tampouco nenhum cliente ilustre na noite. O destaque ficou o Vico, que não conseguindo alguém pra trabalhar no lugar dele, teve que deixar uma festa de lado e ir à pizzaria. Mas eis que às 22:01 exatamente, ele meteu uma gamelada de que seu pai estaria com o carro quebrado na estrada e teria que ir socorrê-lo. E lá foi ele, minutos depois, embora. Cá entre nós, espero que tenha curtido a festa. Hahaha.

Bom pra quem ficou, exceto que, às 23:00h já não havia mais entregas a serem feitas. Numa situação dessas, o patrão, me liberaria pra ir embora. No entanto, talvez por uma crise de "chefite aguda" ou alguma outra frescura que nem imagino qual seja, ficou lá enrolando e acabei sendo liberado somente às 0:00h aproximadamente. Os sintomas da chefite aguda são: pizzas que normalmente levam 5 minutos para serem assadas passam a levar 15 ou mais (ontem uma entrega de 2 pizzas levou 40 minutos pra ser preparada), desaparecimento súbito do patrão e bate papos sobre coisa alguma que surgem do nada. Claro que não gostei e, na última entrega, fiz mais barulho que um carro de fórmula 1, tanto na ida quanto na volta. É bom pra descarregar a raiva em alguma coisa que não seja em um ser humano. Afinal, descarregar a raiva nos outros pode dar cadeia, como os noticiários mostram todos os dias.

Quem passou um baita perrengue foi o Juninho Bill. Ele foi fazer uma entrega a 200 metros da pizzaria e eu fui ao bairro Forte. Acabei voltando antes dele, porque o cliente largou a carteira no carro e não achava a chave. O lado bom dessa história é Juninho que ganhou R$ 5,00 de gorjeta do esquecidão. Mas eu sei a raiva que dá na hora e ele deve ter ficado muito bravo até receber esse remédio que é a gorjetinha nossa de cada entrega.

E hoje inauguro a seção "Jackson Five". O representante universal dos motoboys. em todas as postagens irei colocar um vídeo dele, a partir de hoje. Confira:


 
E vou ficando por aqui. Sábado e domingo não trabalharei. Por isso, nos vemos novamente na terça-feira. Sempre após as entregas. Um grande abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário