QUEM SOU EU

Minha foto
Praia Grande, São Paulo, Brazil
Meu nome é Wilian Esteves. Os amigos me chamam de Willy. Trabalho na Secretaria de Saúde de Praia Grande - SP, recém promovido a Chefe de Seção. Estou lá a sete anos e meio, seis dos quais trabalhando dentro da secretaria. Sou muito bom com informática, sobretudo em excel e office em geral. No entanto, à noite eu desenvolvo outra atividade: entrego pizzas em minha cidade. É essa segunda atividade o alvo deste blog. Espero que quem se arriscar a ler goste do conteúdo. Tentarei atualizar o blog o máximo que eu puder, sempre após o trabalho na pizzaria.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Começou...

Bom dia, amigo blogueiro!

Começou o inferno em Praia Grande. As ruas já estão perto do seu limite de tráfego e o calor está amolecendo o asfalto. Daqui para a frente, serão 45 dias de calor, turistas e muito trabalho na pizzaria, o que não necessariamente reverterá em mais ganhos para os motoboys. Isso porque o que aumentam são as dificuldades em fazer as entregas e as distâncias também. Muito turista acha que Tupi e Boqueirão são bairros vizinhos, o que nos dá uma canseira absurda. Sem contar o Show do Verão. Pra quem não conhece, a prefeitura monta um palco na praia onde artistas pseudo-famosos se apresentam para públicos acima de 100.000 pessoas. É uma boa porque incrementa o turismo, mas a seleção de artistas nunca foi como a primeira, onde até o Jimmy Cliff se apresentou por aqui. Hoje é um bando de pagodeiros, funkeiros e axezeiros (se a palavra não existe, acabo de inventar). O local escolhido pro palco também não poderia ser pior: Campo de Aviação. É uma pista de pouso desativada que dá nome ao bairro Aviação. Aí o palco é montado na praia, um parque de diversões é montado no gramado próximo à avenida da praia, já na área do Campo de Aviação e, no lado próximo à Av. Pres. Kennedy, um circo. Nos dias de shows a Secretaria de Trânsito interdita a Av. Pres. Castelo Branco e, como o Campo de Aviação ocupa toda a área até a Av. Pres. Kennedy, não existe uma rota de fuga. Isso afunila todo o trânsito para a Av. Pres. Kennedy, já saturada pelos carros que já vêm por ela, criando um efeito cascata que paraliza todo o trânsito da cidade desde a Av. Pres. Costa e Silva até o bairro Aviação. Mas parece que só entregador de pizza vê isso...

Mas vamos às entregas de hoje. Foram 19, com poucas gorjetas. O duro é que acabou minha moleza de sair mais cedo. Agora, não há mais como sair antes de 0:00h. Pra quem entra no trabalho no outro dia às 7:00h isso será um mega problema, que ainda não sei como resolver. Acho que terei que trabalhar menos na pizzaria durante a temporada. Talvez em dias alternados, mas ainda não sei. Não houve intercorrências esta noite, exceto na hora de abrir. O patrão disse que os pizzaiolos e a telefonista estavam hoje esperando ele chegar pra abrir a pizzaria e um carro de polícia parou e seus ocupantes os revistaram e perguntaram se usavam drogas, se estavam armados etc (como se alguém fosse responder pra polícia que usa drogas). Quando o patrão chegou, até pesquisando os R.G.s deles um dos policiais estava, pra ver se tinham passagens pela polícia e essa coisa toda de Polícia 24h. Finalizado o constrangimento, todos puderam assumir seus postos pra mais uma longa noite de ralação.

Mas é isso aí, pessoal. Grande abraço e ouça o episódio número 7 de Jackson Five, o motoboy.


Nenhum comentário:

Postar um comentário