QUEM SOU EU

Minha foto
Praia Grande, São Paulo, Brazil
Meu nome é Wilian Esteves. Os amigos me chamam de Willy. Trabalho na Secretaria de Saúde de Praia Grande - SP, recém promovido a Chefe de Seção. Estou lá a sete anos e meio, seis dos quais trabalhando dentro da secretaria. Sou muito bom com informática, sobretudo em excel e office em geral. No entanto, à noite eu desenvolvo outra atividade: entrego pizzas em minha cidade. É essa segunda atividade o alvo deste blog. Espero que quem se arriscar a ler goste do conteúdo. Tentarei atualizar o blog o máximo que eu puder, sempre após o trabalho na pizzaria.

sábado, 10 de dezembro de 2011

Sexta de Stress

Saudações, blogueiro!

Como o título acima sugere, esta foi uma noite amaldiçoada. Tudo cortesia de um cretino do Tude Bastos. O camarada pediu uma pizza, eu fui levar. Até aí, tudo conforme o planejado. Ao encostar a moto em frente ao endereço do sujeito, fiz o procedimento padrão. Buzinei e esperei. A casa do cara é um capítulo à parte. Não possui uma maldita porta!? É um "puxadinho" sobre outra casa, sem portão e somente com uma escada de acesso, sem porta. Lá em cima, duas pequenas lajes que provavelmente foram projetadas por Oscar Niemeyer pra serem sacadas. Mas não havia uma grade, muro ou nada que possa impedir uma criança retardada de mergulhar pro infinito e além de lá de cima. Após esperar algum tempo sem que alguém desse sinal de vida, tentei telefonar pro cliente (agora ex), mas seu telefone é daqueles que não aceitam ligações à cobrar. então liguei na pizzaria e pedi que telefonassem perguntando se o cara ainda iria querer sua pizza (naquele momento, mais pra sorvete de queijo do que pra pizza). Da rua ouvi o telefone tocar duas vezes e parar. Deduzi, naturalmente, que alguém atendeu. Aguardei mais algum tempo e dei mais uma buzinada. Nada! Liguei novamente na pizzaria e me disseram que a mulher do lazarento, a Sra. Lazarenta, havia atendido ao telefone e dito que já estava descendo pra receber a entrega. Pelo tempo que eu estava ali, só se estivesse descendo de Marte. Então ouvi o telefone deles tocando novamente, dessa vez até a exaustão (foram abduzidos?). dei mais uma buzinada, contei até dez e, quando estava pra ir embora, encostou um carro com uma família dentro e todos desceram e subiram. Chamei o cara que estava dirigindo o carro e perguntei se ele era o Sr. Lazarento. Ele me disse que não e perguntou se eu havia chamado. Enfim, desisiti e fui embora. Ah! Não mencionei que nesse meio tempo começou a garoar e minha jaqueta de chuva estava na pizzaria...

Chegando na pizzaria, já sem paciência nenhuma, devolvi a pizza e já ia pegando a próxima entrega, muito bravo (na verdade a expressão seria outra, mas tentarei respeitar o leitor) e fui rispidamente interrompido pelo patrão, que ao invés de me dizer que havia outra entrega pra sair no itinerário, me interpelou acerca dos acontecimentos no Tude Bastos. Isso gerou ainda mais stress, uma resposta mais ríspida ainda de minha parte e um breve bate-boca entre nós. Após algum tempo, conversamos e ele foi honrado e se desculpou. Também me desculpei e tudo ficou bem. O tal cliente, o Sr. Lazarento e família, foi banido e não receberá sua próxima encomenda.

Cheguei em casa tarde pra caramba e pra minha sorte ou talvez já prevendo o que seria esta noite, havia ligado cedo e pedido ao Saldanha que trabalhasse em meu lugar no sábado e no domingo. Por isso, ficarei em casa um pouco mais com a família e, quem sabe, tomarei algumas cervejas pra desestressar.

Esses fatos me fizeram lembrar de uma frase: "Morrem 30 motoboys por dia em São Paulo. Não é castigo. É misericórdia."

E isso conclui uma noite e alguns momentos pra se esquecer. Fique com a quarta historinha do Jackson Five e com meu abraço!


Nenhum comentário:

Postar um comentário