QUEM SOU EU

Minha foto
Praia Grande, São Paulo, Brazil
Meu nome é Wilian Esteves. Os amigos me chamam de Willy. Trabalho na Secretaria de Saúde de Praia Grande - SP, recém promovido a Chefe de Seção. Estou lá a sete anos e meio, seis dos quais trabalhando dentro da secretaria. Sou muito bom com informática, sobretudo em excel e office em geral. No entanto, à noite eu desenvolvo outra atividade: entrego pizzas em minha cidade. É essa segunda atividade o alvo deste blog. Espero que quem se arriscar a ler goste do conteúdo. Tentarei atualizar o blog o máximo que eu puder, sempre após o trabalho na pizzaria.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

É Verão!!!

Salve, salve!!!

Chegou o verão. E com ele, o calor e os turistas. Isso transforma Praia Grande num inferno durante praticamente dois longuíssimos meses. A população, de 260.000 habitantes, passa a ter picos de até 1.500.000. Naturalmente que a estrutura instalada aqui não foi feita pra isso. Nem tem como, apesar de muitos turistas achar que, "por nos sustentar", deveríamos estar preparados para atender com conforto suíço toda essa gente que o Sistema Anchieta-Imigrantes vomita na cidade. Por enquanto, o movimento ainda não está absurdo como se espera para os próximos dias. Mas já dá pra se perceber o aumento no número de veículos rodando pelas ruas.

Mas vamos à noite. Trabalhei hoje com o Ney, motoboy novo lá e que foi trazido pelo Juninho Bill, seu cunhado. É um cara bacana e gosta de bater papo. Damos muitas risadas com ele nos dias em que está lá. Também é meu substituto oficial e fica no meu lugar às quartas-feiras, quando não posso estar na pizzaria devido a outros compromissos. Combinamos que ele irá me substituir nos próximos dois domingos também. Ficamos batendo papo até 19:00h, quando fiz minha primeira entrega. Depois, até 20:00h, quando foi a vez dele sair. A coisa começou a engrenar só depois disso.

Estava tudo indo bem, até que, numa entrega no Tude Bastos, foi solicitada a maquininha de cartões, essa praga que inventaram pra atrasar quem vive de entregas. A cliente, ao pagar, deu parte em dinheiro e R$ 22,00 divididos em dois cartões diferentes. Parecia um presságio do que estaria por vir...

Mais tarde, tive o desprazer de entregar novamente naquele endereço do último post. Aquele do bairro Guilhermina onde a cliente pede pra buzinar achando que vai ouvir do sétimo andar. Dessa vez, ela pediu pra acelerar a moto. Claro! Se ela não ouve a buzina, naturalmente um motor acelerando ela vai ouvir. Afinal, motores 125cc fazem tanto barulho quanto um ônibus espacial decolando... O patrão telefonou pra cliente antes mesmo de eu sair e ela, do alto de sua sapiência, olhou pela janela e respondeu: "Mas ele ainda não chegou...". Ele respondeu que eu já estava a caminho e que se ela descesse naquele momento ainda assim eu chegaria antes dela na porta do prédio, o que de fato aconteceu e eu ainda esperei por três minutos até alguém fazer o hercúleo esforço de aparecer pra receber a encomenda. Parece pouco, mas é mais do que eu levo no trajeto entre a pizzaria e esse endereço.

Pra variar, as entregas acabaram se acumulando e eram mais de 23:00 quando surge uma comanda com este nome de rua pra fazer a entrega:


Tente adivinhar que rua é essa. Se você respondeu Guadalajara, errou. Isso aí em cima é (ou pelo menos a intenção era que fosse) Guanabara. Se servir de consolo, meu amigo leitor, eu também errei e fui à rua Guadalajara, que começa na Guilhermina e vai até a Tupi, acabando e recomeçando várias vezes nesse trajeto. Peguei ela do começo e, não encontrando a numeração que estava no pedido, liguei na pizzaria pedindo ajuda pra encontrar a casa do cliente. Após alguns minutos, durante os quais eu percorri a rua até quase a Aviação, com direito a um "bunda lelê" de um travesti que achou que eu estava ali procurando seus serviços, o patrão me ligou de volta corrigindo o endereço. E lá fui eu, rumo ao Boqueirão, entregar a pizza no lugar correto.

A celebridade da noite é o Ítalo Marciano. Eu o encontrei enquanto esperava um cliente descer de um prédio na Guilhermina. Ítalo é um cara especial. Tem sempre uma piada nova e sempre damos muitas risadas juntos. É uma figuraça! é supervisor da USAFA Vila Alice e o considero um grande amigo. Um verdadeiro irmão! Competente e inteligente, dá um duro danado pela Secretaria de Saúde. Tem dois irmãos, tão competentes quanto ele, Ismael e Itamar (seu irmão gêmeo). Os três são amigos formidáveis e já tive o prazer de trabalhar com todos.

Mas é isso, pessoal. Fico por aqui, deixando o sexto episódio de Jackson Five pra vocês darem umas risadas (como se meus dissabores pelas ruas já não fossem cômicos o suficiente). Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário