QUEM SOU EU

Minha foto
Praia Grande, São Paulo, Brazil
Meu nome é Wilian Esteves. Os amigos me chamam de Willy. Trabalho na Secretaria de Saúde de Praia Grande - SP, recém promovido a Chefe de Seção. Estou lá a sete anos e meio, seis dos quais trabalhando dentro da secretaria. Sou muito bom com informática, sobretudo em excel e office em geral. No entanto, à noite eu desenvolvo outra atividade: entrego pizzas em minha cidade. É essa segunda atividade o alvo deste blog. Espero que quem se arriscar a ler goste do conteúdo. Tentarei atualizar o blog o máximo que eu puder, sempre após o trabalho na pizzaria.

sábado, 19 de novembro de 2011

Sexta-Feira Triste

Olá, leitor.

Esta noite de sexta-feira foi muito ruim em todos os aspectos. No caminho para a pizzaria, meu pneu furou, num prelúdio do que seria uma noite horrorosa. Em virtude desse pneu furado, acabei sendo o último a chegar, condenado a ser o último a ir embora. Não seria tão ruim, se eu não tivesse saído de casa às 17:30h. Se eu tivesse saído às 19:00h não me incomodaria. Mas não consigo me atrasar pras minhas obrigações e às vezes isso acaba me atrapalhando. Logo na primeira entrega saí com a maquininha de cartões. Todo motoboy odeia essas máquinas. São uma porcaria pra conectar e usualmente perdemos muito tempo com ela (isso quando conecta). O desgraçado que a inventou, se precisasse fazer entregas usando sua invenção, já teria mudado de ramo a muito tempo.

As três entregas seguintes foram no Tude Bastos, o que quase sempre significa que não se recebe gorjetas. Tudo estava indo relativamente bem, até que por volta de 22:00h minha mulher ligou na pizzaria me dizendo que meu filho estava com febre e teríamos que levá-lo ao prontossocorro. Ela até iria sozinha, mas a bateria do carro descarregou e eu tive que voltar pra casa com apenas 12 entregas e ligar a bateria de minha moto no carro. A famosa "chupeta". Chegamos por volta de 00:30, com R$50,00 de remédios numa sacolinha. Pelo menos meu pequenino ficará melhor.

Na seção de "celebridades" de hoje, surge a figura do Dr. adriano Bechara, secretário de saúde de Praia Grande e meu chefe três escalões acima de mim e André, seu motorista. Não entreguei pizza pra ele hoje, apesar de ele sempre pedir conosco. Na verdade, passei por eles e os cumprimentei em frente ao Hospital Municipal. Mais tarde, ao ir comprar cigarros (sim, leitor, eu fumo) os encontrei na lanchonete onde compro meus cigarros e lamentavelmente fiquei sabendo que eles estavam por ali em razão de uma piora no quadro clínico de seu pai, Dr. Charles, internado a algum tempo. Infelizmente, durante a madrugada, o Dr. Charles veio a falecer no Hospital Municipal Irmã Dulce. Uma notícia triste para toda a rede municipal de saúde. Que Deus o acolha com carinho e que todos os bons sentimentos dos que ficaram o ajude a ter uma transição tranquila ao mundo espiritual.

Nunca falei do Dr. Adriano aqui, mas ele é uma dessas pessoas que quando eu vejo me passam uma sensação de bondade. Não sei explicar. Mas me lembro de mais duas pessoas assim. O Dr. Gil, que atendia no Pronto Atendimento Infantil e o Jader, recepcionista da Secretaria de Saúde e servidor extremamente dedicado que tive o prazer de conviver, embora por pouco tempo, já que ele passou em outro concurso e saiu por um melhor salário. São pessoas assim que me ajudam, mesmo sem saber disso, a acreditar que a humanidade tem futuro.

Dedico esta postagem ao Dr. Adriano, seus familiares e a todos que sentiram a perda do Dr. Charles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário