QUEM SOU EU

Minha foto
Praia Grande, São Paulo, Brazil
Meu nome é Wilian Esteves. Os amigos me chamam de Willy. Trabalho na Secretaria de Saúde de Praia Grande - SP, recém promovido a Chefe de Seção. Estou lá a sete anos e meio, seis dos quais trabalhando dentro da secretaria. Sou muito bom com informática, sobretudo em excel e office em geral. No entanto, à noite eu desenvolvo outra atividade: entrego pizzas em minha cidade. É essa segunda atividade o alvo deste blog. Espero que quem se arriscar a ler goste do conteúdo. Tentarei atualizar o blog o máximo que eu puder, sempre após o trabalho na pizzaria.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Fim de Semana de Feriadão

Olá, leitor.

Este foi um bom final de semana de entregas. Trabalhei sábado e domingo e até que fui bem nesse quesito. Foram cerca de 50 entregas somados os dois dias. Pena que não houve nenhum cliente "ilustre" nesses dois dias. Não sei se a causa da boa quantidade de entregas foi o feriadão de hoje ou a chuva, que não deu trégua.

Aliás, a grande protagonista do sábado foi ela mesmo. A chuva. Isso porque ela me pegou desprevenido duas vezes nessa noite. Estava fazendo somente entregas por perto e sempre de uma em uma. Eis que dado momento recebo meu primeiro itinerário. Tratava-se de uma entrega na Guilhermina e outra na Tupi. Isso por si só já não é muito bom. Os endereços são muito distantes um do outro e teria sido muito melhor ir só pra Guilhermina. Se fossem 3 entregas a motivação teria sido maior. Pois bem. Chegando na porta do prédio da primeira entrega, começa uma garoa horrorosa, com vento e eu estava usando apenas um calção e uma camiseta, devido ao calor que fazia. E ainda tinha que ir pra Tupi. E fui debaixo dessa garoa horrorosa, que constatei depois que só se fazia presente naquela região mesmo, já que chegando na pizzaria não havia sinal de uma garoa forte.

Devido a não estar chovendo, acabei optando por não colocar a capa de chuva e secar a roupa no corpo, o que não demorou muito para acontecer.

Mais tarde, recebo outro "itinerário" (é como chamamos as entregas com dois ou mais endereços) e lá fui eu todo feliz ao Forte. Chegando no primeiro endereço, aconteceu de novo. Mas ao invés de garoa foi chuva mesmo. Não era nenhuma tempestade, mas pra quem estava só de calção, camiseta e moletom (sim, a garoa me fez colocar um agasalho) parecia o dilúvio bíblico. E lá fui eu pro segundo endereço, ainda no Forte, mas lá no final, ensopado até os ossos. Depois disso acabei colocando a capa de chuva.

No domingo, já saí de casa na chuva. Por isso, já fui vestindo a capa. O problema é que por volta de 21:00h a chuva passou. Só quem já usou uma dessas capas sabe o que passei daí por diante. Não sabia o que mais valeria a pena. Suar dentro da capa devido ao calor ou tirar a capa e arriscar levar um banho de lama de algum motorista desavisado e/ou filho da mãe.

O bom foi que no domingo fiz diversas entregas no Forte. Praticamente não saí desse bairro. Gosto de lá porque é o lugar onde se pega menos trânsito e faróis pra ir. Além de as chances de se ganhar uma gorjeta são maiores. Hahaha

Mas foi isso, pessoal. Segunda e terça fico em casa e só volto à pizzaria na quinta.

Até lá, então!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário