QUEM SOU EU

Minha foto
Praia Grande, São Paulo, Brazil
Meu nome é Wilian Esteves. Os amigos me chamam de Willy. Trabalho na Secretaria de Saúde de Praia Grande - SP, recém promovido a Chefe de Seção. Estou lá a sete anos e meio, seis dos quais trabalhando dentro da secretaria. Sou muito bom com informática, sobretudo em excel e office em geral. No entanto, à noite eu desenvolvo outra atividade: entrego pizzas em minha cidade. É essa segunda atividade o alvo deste blog. Espero que quem se arriscar a ler goste do conteúdo. Tentarei atualizar o blog o máximo que eu puder, sempre após o trabalho na pizzaria.

sábado, 26 de novembro de 2011

Black Friday

Olá, amigo leitor!

Como o título do post sugere, ontem foi a Black Friday. É a última sexta-feira de novembro e muitas lojas estadunidenses (me recuso a dizer "americanas" porque somos tão americanos como eles) fazem mega promoções de um dia. A moda vem pegando no Brasil também. Este ano o Extra fez uma promoção semelhante, com muito alarde na imprensa e, creio eu, lojas lotadas. 

Trabalhei ontem. Foi uma noite proveitosa. Fiz uma boa quantidade de entregas e fui pra casa cedo.

O fato marcante da noite foi que estava ocorrendo a sexta musical. trata-se de um evento no qual a prefeitura interdita um quarteirão da avenida principal da cidade, a Pres. Costa e Silva e instala um palco onde alguns conjuntos musicais se apresentam. Pra falar a verdade nem sequer me lembro o que estava tocando ontem. Provavelmente pagode (Argh!). Mas vale a intenção e a oportunidade de talentos locais terem um local onde possam se apresentar.

Pois bem. Eis que, durante tal evento, fui fazer uma entrega em local bem próximo, para onde o trânsito estava sendo desviado em razão do bloqueio da avenida. Sem ter onde parar a moto, coloquei em faixa dupla em frente à porta do prédio e fui chamar o cliente. Enquanto esperava que ele descesse, vi cerca de quatro ou cinco policias militares se aproximando e já pensei: "Pronto! Vão me azucrinar por causa de dois minutos em que parei aqui...". No entanto, ao chegarem mais perto, foram sacando suas armas e apontando aos flanelinhas que ficam sempre naquele ponto, bem ao lado da porta do prédio. Renderam os flanelinhas e começaram o processo de revista, enquanto um dos policiais, apontando sua arma, mantinha esta com uma trajetória que cruzava a porta do prédio. Então foi quando o cliente desceu e quase morreu de susto ao ver o "trabuco" em sua direção. Mas imediatamente o policial baixou sua arma para que eu pudesse concretizar minha entrega e ir embora.

No mais, a noite foi extremamente calma e quase não fiz entregas longe. Só uma no fim do bairro Glória. As demais foram todas relativamente perto e até q rolaram umas gorjetas.

Deixo aqui, também, expressa minha satisfação em ver que o buraco reclamado no post anterior foi tapado. Segundo o patrão me disse, três empresas participaram do conserto. Não sei de quem foi a responsabilidade pela obra, mas dou-lhe meus parabéns pela agilidade. Afinal, foi menos de uma semana entre o surgimento do buraco e uma solução que, senão definitiva, pelo menos dá segurança a quem passa diariamente por ali.

Um grande abraço e vou ficando por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário