QUEM SOU EU

Minha foto
Praia Grande, São Paulo, Brazil
Meu nome é Wilian Esteves. Os amigos me chamam de Willy. Trabalho na Secretaria de Saúde de Praia Grande - SP, recém promovido a Chefe de Seção. Estou lá a sete anos e meio, seis dos quais trabalhando dentro da secretaria. Sou muito bom com informática, sobretudo em excel e office em geral. No entanto, à noite eu desenvolvo outra atividade: entrego pizzas em minha cidade. É essa segunda atividade o alvo deste blog. Espero que quem se arriscar a ler goste do conteúdo. Tentarei atualizar o blog o máximo que eu puder, sempre após o trabalho na pizzaria.

domingo, 27 de novembro de 2011

Sábado de Sono

Olá!

Este sábado deu até sono naquela pizzaria. Tudo estava indo muito bem. Entregas fáceis, algumas gorjetas...

Eis que em dado momento sai uma entrega no Tude Bastos e lá vou eu, com a agilidade de sempre, ganhar mais R$ 2,00. Ao chegar, o primeiro problema: O endereço dado pela cliente não referia frente ou fundos. Mal dava pra ver que havia um minúsculo portão ao lado. Uma senhora apareceu na janela e me apontou o tal portão, já que não havia sido ela a ter pedido pizza. Parei a moto em frente e buzinei. Buzinei de novo. E de novo. E nada... Então tentei telefonar e uma voz robótica me disse que o número estava "impossibilitado de receber ligações". Talvez fosse porque liguei à cobrar. Telefonei à pizzaria e pedi que ligassem na surda pra que ela desse um sinal de vida. Se eu não ligo na pizzaria uma segunda vez era capaz de eu estar lá na frente até agora esperando... Mas liguei e me disseram que o número realmente não recebia ligações. Então voltei à pizzaria com minha paciência no "fio da navalha" e devolvi a pizza. Duas horas depois a "surda" ligou na pizzaria de novo e, ao ser avisada que eu estive lá, disse que "ouviu a buzina, mas como não viu a moto achou que não fosse a pizza". Quando outro entregador foi fazer a entrega, a história mudou. Após perguntar se foi ele quem esteve lá antes e recebendo uma negativa, disse que o primeiro entregador (eu) não buzinou. Surda e cara de pau. Aff!!!

Mas houve momentos bons também. Um deles é entregar na Guilhermina, em um endereço próximo. Lá sempre temos a simpatia do Agostinho, zelador do prédio. Não é o tipo de zelador que você espera encontrar por aí. Trata-se de um sujeito muito simpático e sorridente. Sempre de bom humor, seja com os entregadores ou os próprios moradores. Veste-se impecavelmente e, quando está na guarita, traz sempre seu notebook, de onde acessa a net e ajuda a passar o tempo. Falei do blog pra ele. Espero que ele dê uma força na divulgação. Hehehe.

No final da noite, consegui sair com dois "itinerários". Achei que não teria nenhum no sábado, o que sacramentaria uma noite de sono. Muito sono. De qualquer forma, foi muito fraco de entregas, apesar de eu ter saído de lá após 0:00h (cortesia de nosso time de caramujos adestrados que fazem pizza e de uma manada de clientes que retiraram suas pizzas no balcão). Sequer fiz 20 entregas. Mas tudo bem. Um dia ganhamos, em outro perdemos.

Neste domingo não trabalharei. Por isso, até terça e um grande abraço!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário