QUEM SOU EU

Minha foto
Praia Grande, São Paulo, Brazil
Meu nome é Wilian Esteves. Os amigos me chamam de Willy. Trabalho na Secretaria de Saúde de Praia Grande - SP, recém promovido a Chefe de Seção. Estou lá a sete anos e meio, seis dos quais trabalhando dentro da secretaria. Sou muito bom com informática, sobretudo em excel e office em geral. No entanto, à noite eu desenvolvo outra atividade: entrego pizzas em minha cidade. É essa segunda atividade o alvo deste blog. Espero que quem se arriscar a ler goste do conteúdo. Tentarei atualizar o blog o máximo que eu puder, sempre após o trabalho na pizzaria.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

O Porteiro E O Buraco

Salve, salve, leitor!

Pois é. Sei que hoje já é terça-feira. Mas como não trabalharei esta semana na pizzaria resolvi adiar minha postagem sobre o sábado. Foi uma noite sem muitas novidades, com bastantes entregas e algumas gorjetas.  Não fiz muitas entregas longe e tudo correu bem. Também não houve nenhum cliente V.I.P. nessa noite. 

Por volta de 21:00h, fui fazer uma entrega no forte. O cliente havia deixado pago e era só entregar e ir embora. Quando isso acontece, deixamos com o porteiro e ganhamos o tempo em que esperaríamos o cliente descer. Mas quando cheguei no endereço, informei o número do apartamento ao porteiro. O cidadão, tal qual o carteiro do Chaves (não lembro o nome agora), pra evitar a "fadiga" me disse que eu mesmo interfonasse pro cliente. Até prefiro. É mais rápido. Após avisar ao cliente que estava com sua pizza aguardando, pedi ao porteiro que segurasse a entrega pro morador. Afinal, ele ainda ficaria naquela guarita por mais algumas horas e não tinha pressa em ir a local algum. Eu por outro lado... Mas ele apenas disse: "Espere aí um pouquinho que ele já desce.". Fiquei me perguntando pra que aquele inútil servia, já que não interfona e nem tampouco recebe encomendas. Mas a vida segue...

A estrela da noite foi um buraco que apareceu na Avenida São Paulo, bem em frente à pizzaria. Às 18:29h telefonei à Secretaria de Trânsito, para que alguma viatura fosse até o local sinalizar. Até tirei uma foto do tal buraco, mas já estava escuro e a foto não ficou boa. Tinha cerca de 30cm diâmetro, mas por dentro a areia já havia erodido e só havia uma capa de asfalto cobrindo o que na realidade trata-se de um buraco muito maior, com mais de 1m de profundidade e quase isso de diâmetro. Se um motociclista passar em cima é tombo na certa...

Infelizmente, até a hora em que eu fui embora, por volta de 23:30h, a tal sinalização não foi providenciada, contrariando o que o educado servidor que me atendeu disse ao telefone. E eu, achando que iria ter algo de bom pra dizer dessa secretaria apesar do monte de coisas que tenho contra ela, terei que aguardar uma nova oportunidade deles me mostrarem que sou muito crítico em minhas opiniões sobre seu trabalho. Graças a Deus que eu trabalho na Saúde. Essa sim, me orgulha aqui em Praia Grande. Mas a Educação, o Esporte e a Cultura também são motivos de orgulho para os cidadão praiagrandenses. Que o Trânsito se espelhe nessas secretarias pra melhorar.

Mas é isso aí. Por hoje é só. Tenho muito o que relaxar até sexta-feira. Um grande abraço!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário