QUEM SOU EU

Minha foto
Praia Grande, São Paulo, Brazil
Meu nome é Wilian Esteves. Os amigos me chamam de Willy. Trabalho na Secretaria de Saúde de Praia Grande - SP, recém promovido a Chefe de Seção. Estou lá a sete anos e meio, seis dos quais trabalhando dentro da secretaria. Sou muito bom com informática, sobretudo em excel e office em geral. No entanto, à noite eu desenvolvo outra atividade: entrego pizzas em minha cidade. É essa segunda atividade o alvo deste blog. Espero que quem se arriscar a ler goste do conteúdo. Tentarei atualizar o blog o máximo que eu puder, sempre após o trabalho na pizzaria.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Santos Campeão

Não, não não. Não sou santista. Muito menos corinthiano. Sou sãopaulino, tri-campeão do mundo e assisti esses três mundiais ao vivo, pela televisão. O título desse post faz apenas uma homenagem aos muitos amigos santistas deste que vos escreve. Parabéns rapaziada, mas ainda assim não assisti a nenhum jogo desse campeonatinho de várzea. Exceto por São Paulo x Portuguesa, que foi no dia de meu aniversário e meus sogros estavam em casa. Aí não deu pra correr...

Mas vamos falar de entregas que é disso que eu falo neste blog. O domingo estava indo maravilhosamente bem, com muito sol, um friozinho gostoso mas, a segundos de sair de casa pra ir trabalhar, começou a chover. e não parou mais. Minha gripe, que não está 100% curada, voltou hoje com força. Mas ainda estou vivo e isso é um bom sinal.

Sobre as entregas, tudo ia bem até às 21:00h, quando minha sorte mudou. Não que eu tenha feito só entreguinhas filés até então, mas pelo menos elas estavam presentes no meio das "zicas". Aconteceu de tudo que pode ser ruim pra um motoboy nessa noite. Primeiro, um camarada desce pra receber a pizza e, quase no portão do prédio, ele percebeu que estava chovando (fazia umas 2:30h que havia começado a chover). Eu já estava com a pizza do cara na mão, só esperando o portão abrir pra entregar e ir embora, quando ele deu meia volta e voltou ao apartamento pra pegar um guarda chuva. Deve ter comido sopa, de tanta água que caiu na pizza dele.

Mais tarde, em uma entrega no forte, informe o número do apartamento ao porteiro e, após 10 minutos de espera, perguntei se o cara não iria descer. Ele disse que eu havia pedido pra entrelaçar (?!) e não chamou. Respondi que não estava lá pra fazer tricô, e sim pra entregar uma pizza. O cliente veio logo em seguida e pude ir embora. Já fui porteiro de prédio também, mas não era burro assim. Depois a categoria pega fama e os caras reclamam...

Ainda no domingo, fui ao Guaramar com três entregas e, na primeira, foi tudo bem. Na segunda, o endereço era em uma rua que tenho certeza que a prefeitura não sabe ainda da existência. As casas que possuíam número eram ligação elétrica e acabei tendo que telefonar à pizzaria e passar por uma mini sabatina até que entendessem que era só ligar pro cliente sair na porta que eu iria fazer a entrega, já que buzinando ninguém apareceu (e olha que a "rua" não tem 50m de extensão).

No final da noite, saí com algumas entregas e não havia sido avisado de um refrigerante. O cliente, também, pediu pra utilizar uma entrada do prédio que não deveria ser usada pra entregas e tive que convencer o porteiro a chamar, alegando que se eu fosse à outra entrada e o cliente saísse por onde o porteiro não queria chamar, eu iria fazer o cliente dar a volta a pé e jogar a responsabilidade no porteiro. Enfim o cliente foi chamado e desceu, recebendo sua pizza e abrindo mão de receber o refrigerante algum tempo depois.

Por último, fui pra casa com uma entrega e foi até que tudo bem, mas trata-se de um endereço na Aviação, quase na divisa com a Tupi, mas que pra retonar e ir pra casa tive que voltar quase 1km, pois a única rua de saída que havia era contramão. Acredite se quiser, mas quando não estou no meio de um trânsito absurdo provacado por farofeiros, respeito todas as leis de trânsito, inclusive faixa de pedestres.

O saldo da noite foram 20 entregas, muito stress por conta de contratempos e apenas dois reais de gorjetas. Uma merreca pra um domingo. Mas até compreendo. Domingo é o dia do Senhor e quem ganha todas as gorjetas nesse dia são os pastores de igreja. Ainda juro que tento entender os evangélicos. Mas isso ainda está fora de minha mente limitada...

Um abraço a todos e obrigado por me acompanhar nesses 30 posts até agora. Vamos rumo ao 300!!!

Um comentário:

  1. Muito bom o blog, Ainda não li tudo mais prometo que farei, Até onde li raxei o bico euaehae
    Quanto ao Santos, esse ano é tudo Nosso! Ainda Bem que Mudei hein kkkk
    Mais falae, Os Comandos Caiçaras são iguais os da tua terra natal? Só Param motoqueiros? Pq aqui ta zica UAHuEAe
    Somi Não viado!
    Abração
    Wagner

    ResponderExcluir