QUEM SOU EU

Minha foto
Praia Grande, São Paulo, Brazil
Meu nome é Wilian Esteves. Os amigos me chamam de Willy. Trabalho na Secretaria de Saúde de Praia Grande - SP, recém promovido a Chefe de Seção. Estou lá a sete anos e meio, seis dos quais trabalhando dentro da secretaria. Sou muito bom com informática, sobretudo em excel e office em geral. No entanto, à noite eu desenvolvo outra atividade: entrego pizzas em minha cidade. É essa segunda atividade o alvo deste blog. Espero que quem se arriscar a ler goste do conteúdo. Tentarei atualizar o blog o máximo que eu puder, sempre após o trabalho na pizzaria.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Dia Das Mães

Feliz dia das mães a todos. Naturalmente, estou mandando atrasado. Eu sei. Antes tarde do que nunca. (edit: não percebi que havia dito feliz dia das mães no post anterior)

Domingão foi muito bom de entregas. Tem sido assim ultimamente. Não sofri muitas intercorrências esta noite. Fiz entregas perto, entregas longe, tudo dentro do normal, até que já quase no fim da noite um cara pediu uma pizza dentro da Vila Militar. Eu sempre disse que o Caminho do Guaramar era o pior lugar pra se fazer uma entrega. Estava muito enganado. A Vila Militar é um pesadelo. No caminho, o patrão me ligou e disse que, segundo o cliente, seria mais perto se eu entrasse lá por uma entrada secundária. Fui pelo caminho indicado. Ao chegar, notei à minha direita uma guarita onde constava a inscrição "recepção". Dei uma buzinada e um soldado veio correndo de um lugar muito mais longe. Informei que estava lá pra entregar uma pizza e disse o nome do cliente. Ele pediu que eu aguardasse e voltou ao local de onde havia saído. Enquanto aguardava, ofuscado por uma luz que vinha lá de dentro, notei o mesmo soldado me fazendo um sinal, que interpretei como se ele estivesse me chamando. Então, puxei o portão pro lado e entrei com a moto. Nesse momento ele se voltou e fez gestos ostensivos para que eu parasse a moto. Quando se aproximou, disse que não era pra eu ter entrado e que o sentinela na vigia poderia ter atirado.Indagado sobre o sinal que fez, disse que era pra eu esperar. Então fiquei onde estava, a meio caminho entre o portão e a segunda guarita até que ele me chamou. Tive que deixar a moto e acompanhar o soldado a pé, numa cimhada de quase sete minutos até a casa do folgadão que não pode tirar a bunda do sofá pra ir receber a entrega que ELE pediu. Após pagar, aguardou o troco até o último maldito centavo e pude fazer a caminhada de volta, sempre escoltado. Ao subir na moto, um soldado de fuzil me entregou um pequeno papel e disse que era um pedido a ser entregue à 0:00h. Infelizmente, a pizzaria fecha antes disso no domingo e eu o informei disso. Ele disse que tudo bem e me entregou o bilhete. enfiei no bolso sem ler e dei na mão do patrão, já avisando que não há a menor condição de levar três minutos pra chegar no local da entrega e ter que caminha o dobro desse tempo até a casa do cliente, sem contar o caminho de volta. Se eles querem pizza na porta de casa, melhor mudarem de endereço ou de procedimento.

No mais, fui embora por volta de 23:30h, levando uma entrega no Jardim Aprazível, pra livrar a cara do Vico de ter que fazer uma entrega ruim de novo (aparentemente ele já havia pego muitas entregas ruins).

É isso aí amigo. Esta noite não tem pizzaria, mas amanhã estarei de volta às entregas e ao blog. Um abração!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário