QUEM SOU EU

Minha foto
Praia Grande, São Paulo, Brazil
Meu nome é Wilian Esteves. Os amigos me chamam de Willy. Trabalho na Secretaria de Saúde de Praia Grande - SP, recém promovido a Chefe de Seção. Estou lá a sete anos e meio, seis dos quais trabalhando dentro da secretaria. Sou muito bom com informática, sobretudo em excel e office em geral. No entanto, à noite eu desenvolvo outra atividade: entrego pizzas em minha cidade. É essa segunda atividade o alvo deste blog. Espero que quem se arriscar a ler goste do conteúdo. Tentarei atualizar o blog o máximo que eu puder, sempre após o trabalho na pizzaria.

domingo, 26 de junho de 2011

Amigo do Alheio

Olá leitor. Como o título sugere, ontem estava de posse do bem de outrem. trata-se de minha moto, que ainda está quebrada e, ao avaliar a situação, descobri que está sem condições de utilizar para trabalho. No máximo ela vai conseguir chegar até a concessionária amanhã pra poder fazer a troca da relação e das buchas, que é o que estragou de verdade. As buchas são como buchas de parede mesmo, que servem pra manter o parafuso fixo. Na moto, servem pra mesma coisa. Seguram os prisioneiros, que por sua vez, seguram a coroa, tudo isso no cubo da roda da moto. Quando essas buchas se desgastam (ou acabam, no meu caso), a coroa fica "bamba", dançando de um lado pra outro conforme a moto se move e danificando todo o sistema de tração e fazendo a corrente se soltar. No fim das contas, convenhamos... Trabalhar com as mãos sujas de graxa não rola né?

A moto que peguei emprestada é horrível de guiar. É pequena, parecendo uma bicicleta, e está com o guidão muito torto, acabando com meus braços ao guiar por muito tempo. Pertence ao Vico, que ganhou (isso mesmo!) da mãe de um amigo nosso, em troca de colocar a documentação dela em ordem. Ela também estava bem danificada e o Vico deu um trato, deixando-a em condições de uso e muito bonita, até.

Vamos à noite de entregas que é pra isso que este blog serve. Foi um sabadão de feriado. Por isso, você deve estar achando que fiz umas 40 entregas. Errado. Foram 22. Horrível por se tratar de um feriado. Não fui nenhuma vez ao forte, ficando praticamente restrito à periferia (onde gorjeta é difícil de sair). Uma entrega que me chateou foi no bairro Sítio do Campo, onde o cidadão deu uma numeração e, como se não bastasse a rua ter uma numeração maluca nas casas, a casa em questão tinha um número bem visível de ligação elétrica e, numa plaquinha do tamanho de uma cartão de crédito, o número correto precedido da palavra "SABESP". Me pergunto se é a prefeitura ou a SABESP quem numera os endereços. Se for essa última, estamos lascados. Se eles fizerem na numeração das casas o que fazem nas ruas onde realizam obras, logo teremos um "samba do crioulo doido" nesse aspecto.

No fim da noite acabei voltando com a moto emprestada, já que não consegui alguém que trabalhasse em meu lugar no domingo. Espero que tudo dê certo de novo e amanhã eu consiga ir trabalhar com minha própria moto na prefeitura. De carro gasta muito e o salário só cai na conta dia 30.

Um abraço e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário