Salve, salve!
Esta noite prometia ser uma maravilha. Boas gorjetas, entregas fáceis e não muito longe... Eis que às 21:00h minha sorte inverteu. Foram 7 entregas SEGUIDAS para bairros da terceira zona. Pra quem não sabe, Praia Grande é dividida em três zonas residenciais. A primeira zona compreende a tudo entre a praia e a Av. Pres. Kennedy. A segunda zona fica entre a Av. Pres. Kennedy e a Via Expressa Sul. A terceira, compreende tudo da Via Expressa Sul em diante e é onde fica a região menos desenvolvida da cidade.
Naturalmente, entregar na terceira zona quase sempre significa que não tem gorjeta e as chances da numeração ser "ligação elétrica" são altas também. Sobretudo no bairro Glória. A numeração das ruas segue sempre uma ordem que corresponde à quantidade de metros onde o endereço está a partir do começo da rua. Quando é ligação elétrica, a casa pode estar em qualquer lugar. Isso torna localizar um endereço uma tarefa hercúlea e um exercício de paciência. Isso quando o infeliz do cliente não resolveu colocar um número simplesmente porque achou bonitinho ou "dá sorte". Se desse mesmo sorte ele já teria se mudado pra alguma cobertura paga com dinheiro da Mega Sena.
Na seção "celebridades" de hoje, figura o Ricardo. é um cabeleireiro que morou algum tempo no prédio onde eu cresci. Gente boa demais. Mas infelizmente pra mim, mora hoje na Vila Sônia, o que o transforma em uma "entrega zica". Mas tudo bem. Fui lá entregar uma pizza pra ele e com satisfação que atendo meus amigos. Mas, cá entre nós, que ele não peça todo dia. Ninguém merece uma entrega por dia com esse destino. E não é nem por ser na já citada terceira zona. Mas é porque é longe pra caramba mesmo.
Mas é isso aí. Me despeço e deixo, mais uma vez, o recado do Jackson Five. Um grande abraço!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário