Olá, amigo leitor.
Ontem foi dia de entregas. Mas até as 21:00h havia feito somente três. Na hora seguinte fiz o dobro disso. Se eu não tivesse essa minha mania de pontualidade seria mais negócio pra mim chegar às 20:00h pra trabalhar. Mas não consigo. Fazer o que?
No começo da noite, achei que seria a "noite do cartão". Das quatro primeiras entregas, 3 foram com a maldita maquininha. Acho que era porque eu estava esquecendo de tirar ela da bolsa. Quando tirei e devolvi ao patrão não entreguei mais nenhuma vez usando aquela joça.
Quanto às distâncias, nada muito ruim, embora a maior parte das entregas tenham sido entre Tude Bastos e Glória. Aliás, pela primeira vez em muito tempo saí com um "itinerário" para o Glória. Duas entregas. E até ganhei gorjeta em uma delas!!! A única da noite, aliás.
A bronca dessa noite (e da maioria delas, embora não tenha comentado aqui) são os ciclistas. Ciclista não sabe pra que serve semáforo. Eles avançam e, quando eventualmente param, o fazem no meio dos cruzamentos. Ontem, pela enésima vez, um idiota parou no semáfora da Av. Guilhermina com a Av. Pres. Kennedy quase no meio do cruzamento. Eu, que vinha do Tude Bastos retornando à pizzaria, quase o atropelei. Qualquer dia desses vou dar um chute na roda dianteira de uma bicicleta dessas pra ver um imbecil sentando a fuça no asfalto. Será um ato educativo, já que a lei só serve pra quem já gasta uma fortuna com licenciamento, seguro obrigatório, IPVA, CIDE e mais um monte de outras merdas que só servem pra lesar o cidadão.
Os pedestres não ficam atrás. No cruzamento da Av. Brasil com a Av. Pres. Costa e Silva, não há um pedestre sequer que obedeça ao maldito semáforo. Os motoristas devem esperar as três fases. Mas quando o farol abre, ainda tem que esperar os pedestres que avançaram o farol deles terminarem a travessia. Será que os policiais que sempre ficam naquele cruzamento não poderiam obrigar os pedestres a aguardarem sua vez??? Não sei se é um bom exemplo, mas sempre que o farol abre pra mim e tem alguém que avançou ainda no meio da rua eu saio acelerando e fazendo barulho, pra ver se com o susto eles aprendem. E se fosse eu avançando? Não sei de quanto é a multa, mas estaria no mínimo "ferrado".
Um grande abraço!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário