QUEM SOU EU

Minha foto
Praia Grande, São Paulo, Brazil
Meu nome é Wilian Esteves. Os amigos me chamam de Willy. Trabalho na Secretaria de Saúde de Praia Grande - SP, recém promovido a Chefe de Seção. Estou lá a sete anos e meio, seis dos quais trabalhando dentro da secretaria. Sou muito bom com informática, sobretudo em excel e office em geral. No entanto, à noite eu desenvolvo outra atividade: entrego pizzas em minha cidade. É essa segunda atividade o alvo deste blog. Espero que quem se arriscar a ler goste do conteúdo. Tentarei atualizar o blog o máximo que eu puder, sempre após o trabalho na pizzaria.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Picolé No Sol

Saudações, amigos leitores deste humilde espaço!

Esta tem sido uma semana quente. Muito quente mesmo. Hoje me senti como o título ali em cima. Mais suado que tampa de marmita. Mas fazer o quê? Pelo menos podemos contar com a brisa do mar, de vez em quando.

A noite começou relativamente promissora, mas tive altos e baixos. No começo, tudo bem. As entregas começaram a sair cedo e não tive muitos problemas com elas. Mas, às 20h minha sorte mudou. Saiu uma entrega no Glória e, pra ajudar, quase no final do bairro. Praticamente Antártida. E lá fui eu, com a comanda da entrega e a maquininha de cartões (que ultimamente anda colaborando com o trabalho) rumo ao desconhecido. Chegando na rua, já percebi o que seria localizar a casa da cliente. A numeração é uma das mais atrapalhadas que eu já vi. Ligações elétricas, números que deveriam estar no lado par estavam no lado ímpar e numeração baixa misturada com numeração alta. O resultado foi eu rodando por todo o lugar completamente perdido. Então, parei a moto onde deveria estar o número que eu procurava e telefonei à pizzaria. De lá, ficaram de telefonar e avisar a alguém pra sair de casa pra tentar me ver e me dar um sinal que me ajudasse a localizar Wally no meio daquela orgia numérica. Foi quando apareceu um sujeito, do nada, e me perguntou qual numeração eu estava procurando. Como não tinha nada melhor pra fazer, disse pra ele o número e o nome da cliente. E não é que o cara a conhecia? Me deu as coordenadas e lá fui eu, entregar no número 397, que estava onde deveria ser o número 100 da rua. E ninguém havia saído. A cliente ainda disse que eu havia chegado muito rápido. Respondi que se o número da casa dela não fosse tão errado ela já estaria digerindo a pizza naquele momento.

Continuando a maré de azar, tão logo voltei dessa "roça", peguei uma entrega na "Menina Godzilla", na Aviação. Tem um post do ano passado aqui no blog que dá mais detalhes dela. Dê um busca no blog que você acha. E, pra fechar, assi que voltei dessa entrega fui no sujeito da nota de R$ 5,00 rasgada que comentei a uns dias atrás. Trio de ouro. O que me conforta é que poderia ter sido pior...

Uma das coisas que nos irritam na pizzaria são os clientes que vão até lá retirar a pizza no balcão. Não todos, naturalmente. Mas alguns abusam. Ontem um pateta foi lá de moto e a estacionou onde deixamos as motos de entrega. Isso, aliás, acontece direto. E uma família com umas 8 pessoas ficou lá esperando suas pizzas (digo, suas porque era mesmo muita gente pra uma pizza só), com direito a 2 cachorros, atrapalhando os motoboys de todas as formas possíveis. Usando nossas cadeiras, soltando os cachorros onde estacionamos as motos e ficando na frente da porta, atrsando a passagem.

Já no final da noite, a coisa deu uma melhorada e eu parei de pegar essas "zicas". Então foi só administrar até a hora de ir embora. Saí de lá bem tarde, mas pelo menos consegui fazer mais entregas do que já estava virando costume. Não lembro quantas foram, mas foi uma boa quantidade. As caixinhas também não foram tão ruims.

Vamos ver o que será neste sábado. A noite promete. Acho que iremos trabalhar em 3 de novo, o que significa mais entregas.
Deixo vocês com mais um episódio do Jackson Five. O número 21. Grande abraço!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário