QUEM SOU EU

Minha foto
Praia Grande, São Paulo, Brazil
Meu nome é Wilian Esteves. Os amigos me chamam de Willy. Trabalho na Secretaria de Saúde de Praia Grande - SP, recém promovido a Chefe de Seção. Estou lá a sete anos e meio, seis dos quais trabalhando dentro da secretaria. Sou muito bom com informática, sobretudo em excel e office em geral. No entanto, à noite eu desenvolvo outra atividade: entrego pizzas em minha cidade. É essa segunda atividade o alvo deste blog. Espero que quem se arriscar a ler goste do conteúdo. Tentarei atualizar o blog o máximo que eu puder, sempre após o trabalho na pizzaria.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Nos Eixos

Olá!

Parece que as coisas começam, devagar, a voltar aos eixos. Digo isso porque a cidade já está bem tranquila novamente, sem trânsito, viaturas policiais em alta velocidade, barulho e tudo o mais que ajuda a fazer de uma cidade grande um lugar ruim pra se viver.

E, pelo visto, até mesmo o movimento de entregas parece ter melhorado. Terça feira foi horrível demais e não consigo me lembrar quando foi que fiquei tanto tempo na pizzaria pra fazer somente três entregas. Hoje foram 14. Nada mal. As gorjetas é que deixaram a desejar e os endereços também. Em 14 entregas fazer duas visitas à Aviação é de doer...

Às 20:52 cheguei no Hospital Municipal Irmã Dulce, com o intuito de fazer uma entrega. O porteiro foi bastante cordial. Pelo menos disse "boa noite", o que não era uma constante naquele lugar até hoje. Informei o setor e o nome da cliente para que ele telefonasse e fiquei esperando. Pela forma como ele discava, desligava logo em seguida, e voltava a discar, logo deduzi que estaria ocupado o ramal. Então liguei na pizzaria pedindo que eles fizessem o que deveria ter sido feito tão logo a pizza saiu do forno: ligar na cliente e pedir que ela desça pra retirar sua entrega, pois estávamos tendo problema de comunicação no Hospital. Após intermináveis 9 minutos de espera, consegui finalmente fazer a minha entrega, não sem antes cobrar a segunda taxa de entrega em razão da demora.
 
Por volta de 21h fui fazer uma entrega no bairro Guilhermina e, assim que a cliente desceu, ao invés de pegar a pizza e o refrigerante que pediu, foi logo querendo pegar a maquininha de cartões dizendo que iria passar pra mim. Disse a ela que não seria necessário, pois eu já havia sido treinado no manuseio do equipamento. Já pensou se a moda pega? Daqui a pouco vai ter cliente querendo pegar a moto emprestada pra levar a pizza até sua casa

Uma pergunta que eu gostaria de fazer a você que me lê: "Você gosta de gente adivinhona?". Se pensar como eu, não detesta, mas também não faz a mínima questão de ter alguém assim em seu convívio. Ocorre que em uma das duas entregas na Aviação, com um pedido fiado, assim que interfonei uma voz disse que já estaria descendo. Apenas respondi que tudo bem e fui aguardar junto à moto. Eis que a tal voz começa a chamar por todos os nomes possíveis quando queremos chamar a atenção de alguém, como "irmão", "companheiro", "xará" etc. Quando respondi o agora ex-adivinhão perguntou se era o entregador da pizza e, quando foi concluir o raciocínio, chegou a pessoa que iria realmente retirar a encomenda, me dando o prazer de fechar o interfone e, de quebra, calar meu interlocutor.

Saí tarde e, na volta, acabei por não resisitir à tentação de parar no Mac Donalds da Guilhermina, onde comprei um milk shake e uma porção de fritas. Amo muito tudo isso!!!

Vou me despedindo por aqui, com um caloroso abraço e mais um episódio de Jackson Five. Até amanhã!


Nenhum comentário:

Postar um comentário