QUEM SOU EU

Minha foto
Praia Grande, São Paulo, Brazil
Meu nome é Wilian Esteves. Os amigos me chamam de Willy. Trabalho na Secretaria de Saúde de Praia Grande - SP, recém promovido a Chefe de Seção. Estou lá a sete anos e meio, seis dos quais trabalhando dentro da secretaria. Sou muito bom com informática, sobretudo em excel e office em geral. No entanto, à noite eu desenvolvo outra atividade: entrego pizzas em minha cidade. É essa segunda atividade o alvo deste blog. Espero que quem se arriscar a ler goste do conteúdo. Tentarei atualizar o blog o máximo que eu puder, sempre após o trabalho na pizzaria.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Noite do "Tô-Não-Tô"

Salve, amigo leitor!

Hoje a noite foi melhorzinha na pizzaria. Pelo menos nas entregas. O patrão parece que estava "naqueles dias". Ou, simplesmente, é um desses sujeitos que gosta de tirar sarro, mas quando tiram sarro dele fica todo bravinho. Mais tarde explico o que aconteceu. Vamos à noite.

A chuva que não veio ontem resolveu dar seu cartão de visitas hoje. Na verdade, ficou até gostoso. Um pinga-pinga durante toda a noite. Nada que me obrigasse a vestir a horrorosa capa de chuva e, ainda por cima, dando um refresco nesse calor que vem fazendo nos últimos dias.

Foram 19 entregas, com algumas gorjetas. O problemas é que estava complicado de alguém atender à porta. Foram 4 vezes em que precisei ligar na pizzaria porque o infeliz que pediu pizza não apareceu pra receber a encomenda. A parte boa é que a maquininha de cartões já não me dá dor de cabeça a algum tempo.

Cedo, o Saldanha estava saindo com duas entregas no bairro Guilhermina e fui pegar minha entrega. Olhei a comanda e era uma entrega três ruas depois das duas entregas do Saldanha. Então, disse ao patrão pra dar logo as três pra ele. Ele ficou todo bravinho e falou um caminhão de asneiras, sobre gerenciar a pizzaria, organizar itinerários etc. Se eu já não tivesse visto, com meus próprios olhos, ele trocando entregas pra prevalecer este ou aquele entregador, até ficaria quieto. Mas como existem antecedentes...

No final da noite, já em vias de acertar as contas pra ir embora, ele disse uma gracinha em razão de eu já estar pronto pra ir. O que ele não contava é que ele havia colocado o nome do Juninho Bill em duas comandas do Saldanha. Natural isso acontecer, exceto pelo fato de o Juninho Bill não ter trabalhado esta noite. Então foi minha vez de dar o troco na gracinha. Perguntei se isso era amor ou tesão. Pense num cara bravo... Hahahaha! Não vou colocar o que ele disse após uma rodada de gozação de minha parte em respeito a você que me acompanha. Mas talvez você já imagine...

E foi isso. Terminei de acertar as contas e me mandei, exausto. E olha que foi só a sexta... Restam ainda dois dias pra terminar o final de semana. Vamos lá!


Nenhum comentário:

Postar um comentário