QUEM SOU EU

Minha foto
Praia Grande, São Paulo, Brazil
Meu nome é Wilian Esteves. Os amigos me chamam de Willy. Trabalho na Secretaria de Saúde de Praia Grande - SP, recém promovido a Chefe de Seção. Estou lá a sete anos e meio, seis dos quais trabalhando dentro da secretaria. Sou muito bom com informática, sobretudo em excel e office em geral. No entanto, à noite eu desenvolvo outra atividade: entrego pizzas em minha cidade. É essa segunda atividade o alvo deste blog. Espero que quem se arriscar a ler goste do conteúdo. Tentarei atualizar o blog o máximo que eu puder, sempre após o trabalho na pizzaria.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Mais Um Sábado

Saudações!

Hoje foi uma noite muito boa na pizzaria. Foram 27 entregas. As gorjetas deixaram (e muito!) a desejar. Mas no final nem dá pra reclamar, exceto pela chuva e o fato de minha pochete ter sumido. Não faço idéia de onde foi parar. Ontem, quando saí de casa, eu a peguei e coloquei na bolsa junto da capa de chuva. E não mexi mais na bolsa.

Quase todas as entregas foram por perto, salvo duas vezes que fui ao Glória e algumas vezes ao Forte. Mas no Forte eu até gosto de ir. Não tem trânsito, semáforos e dá pra ir sem pressa.

Uma das entregas que me chateou esta noite foi uma vez em que fui na COHAB. As ruas lá possuem nomes como quase todas as outras. Mas algumas pessoas insistem em chamá-las por números, como se todo terráqueo morasse lá e soubesse o número de cada rua. Achar é um exercício de perseverança. Mas perguntei a uma menina que estava passando e ela me informou certinho. Foi fácil, no final. Mas não esperem que eu decore os números das ruas da COHAB. Chamem-nas pelos seus nomes oficiais e valorizem a memória das pessoas que as batizam.

Uma entrega que não é muito perto de fazer, mas em que o cliente colabora pra ficar fácil é no Glória, no antigo Trevo da Aviação. O cliente ao qual me refiro mora pertinho do semáforo e, quando pede uma pizza, fica na janela esperando. Ao entrar na rua em que ele mora, já damos uma buzinada e ele já desce pra receber sua pizza. O Semáforo é de três fases e todo o processo de entregar a pizza, receber o dinheiro e sair é o tempo certinho de já chegar no semáforo com a fase seguinte aberta. Ou seja, não perdemos esperando.

Aliás, ultimamente andam instalando muitos semáforos em Praia Grande. Tenho lá minhas dúvidas acerca da real utilidade de alguns deles. O da Rua Ciro Carneiro é um que eu avanço sempre que posso. Não respeito o semáforo e muito menos a mente criativa que resolveu instalá-lo. Ele é de duas fases, mas suas mudanças acompanham o semáforo que fica um quarteirão antes. O problema é que o tal que fica um quarteirão antes é de três fases. Então, no da Ciro Carneiro, o trânsito fica fechado nas duas vias do cruzamento por uma fase inteira, sem que haja uma sinalização para que os pedestres possam atravessar. Não sei durante o dia mas, à noite, uma fase para pedestres ali beira o ridículo de tão inútil que é. Nunca passa ninguém a pé por ali quando estou parado esperando o sinal para seguir.

Mas é isso aí, pessoal. Me despeço com o episódio 24 de Jackson Five e repleto de boas vibrações para este domingo. Um grande abraço!


Nenhum comentário:

Postar um comentário