QUEM SOU EU

Minha foto
Praia Grande, São Paulo, Brazil
Meu nome é Wilian Esteves. Os amigos me chamam de Willy. Trabalho na Secretaria de Saúde de Praia Grande - SP, recém promovido a Chefe de Seção. Estou lá a sete anos e meio, seis dos quais trabalhando dentro da secretaria. Sou muito bom com informática, sobretudo em excel e office em geral. No entanto, à noite eu desenvolvo outra atividade: entrego pizzas em minha cidade. É essa segunda atividade o alvo deste blog. Espero que quem se arriscar a ler goste do conteúdo. Tentarei atualizar o blog o máximo que eu puder, sempre após o trabalho na pizzaria.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Willy Versus Cigarro

Olá, amigo leitor!!!

É com muita satisfação que anuncio que parei de fumar. Já estou no quinto dia sem cigarros e essa luta é dura. Ouvi dizer que o cigarro tem um poder viciante maior que o de outras drogas mais pesadas, como a cocaína. Mas confio em minha decisão e só o fato de ter anunciado isso aqui (bem como em outras mídias) já é um motivo a mais pra não abandonar esse barco e manter minha fama de teimoso. Mas não sou nenhum ex-fumante pentelho e não ficarei aqui discorrendo sobre os malefícios do cigarro e outras bobeiras que todo mundo sabe. Afinal, não foi pra isso que criei um blog.

Hoje a noite prometia. Chuva durante toda a semana, praticamente sem um minuto sequer de trégua. Normalmente isso significaria mais entregas e, sobretudo, mais gorjetas. No entanto, a história foi outra. Fiz apenas 12 entregas, o que é uma quantidade horrorosa pra uma sexta-feira. Proporcionalmente, os R$ 10,00 de gorjetas recebidas até que foram uma boa soma.

A noite começou prometendo. Nas duas primeiras entregas foram R$ 4,00 de gorjetas e nenhum stress pra me livrar das pizzas. Tudo foi caminhando rumo a um final tranquilo, até que surgiu uma entrega no Guaramar. Prefaciando o que seria um desastre, na comanda havia o número de ligação elétrica do imóvel. Já falei sobre isso em outra postagem. Quando um endereço não possui um número normal, que segue padrões de metragem do logradouro, algum artista inventa o tal número de ligação elétrica. O problema é que esse número não obedece a uma ordem geográfica, ficando disposto aleatoriamente em qualquer ponto. Por exemplo, em todas as ruas do bairro Glória os números ficam numa disposição mais ou menos assim: 15, 33, LE 17543, 49, LE 11688 e assim por diante. É impossível se adivinhar em que ponto da rua a ligação elétrica procurada fica.

Pois lá fui eu no tal endereço e com um ponto de referência inventado por alguém com sérios distúrbios mentais. Não sei se algum dos entregadores, o cliente ou até mesmo alguma atendente com crise de Google Maps. O fato é que rodei a rua inteira duas vezes e resolvi ligar ao cliente (um caso a parte...) que, naturalmente, não aceita ligações a cobrar. Ligando na pizzaria, entraram em contato com o "caso a parte" e este disse que estaria esperando na calçada. Enfim, sem contar com ajuda ou com alguém na calçada, acabei encontrando o endereço. Fica entre duas casas com numeração normal na rua e com mais duas também de numeração normal em frente. Todas essas poderiam ter sido usadas como ponto de referência e ter salvo a pizza de se transformar em um sorvete de mussarella. A moça que veio me atender (após algum tempo buzinando) sequer sabia de uma pizza sendo entregue naquele endereço. Ou seja, não possuía dinheiro pra pagar e nem estava com o cartão pra fazer jus ao pedido pela máquina de cartões que eu estava carregando. Liguei na pizzaria e de lá eles entraram em contato com o retardado do cliente, que não estava em casa mas que "já retornaria". Esse "já" durou mais intermináveis 10 minutos de espera, com a pizza tomando chuva, o refrigerante esquentando e eu ficando extremamente necessitado de um cigarro. Mas assim que o cidadão chegou pude, logo após perguntar se ele tinha algum problema, fazer minha entrega e enfiar uma taxa extra na conta do pateta. Alguém tem que pagar meu prejuízo, não é?

Logo na entrega seguinte, fui ao bairro Glória e, na hora de dar troco, a única nota de R$ 5,00 que eu tinha estava com um pequeno rasgo em uma das pontas, que havia sido arrancada. O cliente resolveu criar caso com isso. Mas meti uma "gamelada" nele e empurei o B.O. a quem de direito. A nota, na verdade, não possuía problema algum, exceto por estar feia. E de feio, já chega eu. O cara que segure e passe pra alguém depois.

Mas é isso aí, pessoal. Essa foi a minha sexta-feira. Uma epopéia com buscas intermináveis, luta contra o vício, muita chuva e perigo intenso pelas ruas de minha amada Praia Grande. Me despeço deixando aqui mais um clip comigo cantando. Dessa vez uma versão de Somewhere Over The Rainbow, num mesh-up com What a Wonderfull World. Além, claro, do Jackson Five e sua 19ª aventura. Um grande abraço!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário