QUEM SOU EU

Minha foto
Praia Grande, São Paulo, Brazil
Meu nome é Wilian Esteves. Os amigos me chamam de Willy. Trabalho na Secretaria de Saúde de Praia Grande - SP, recém promovido a Chefe de Seção. Estou lá a sete anos e meio, seis dos quais trabalhando dentro da secretaria. Sou muito bom com informática, sobretudo em excel e office em geral. No entanto, à noite eu desenvolvo outra atividade: entrego pizzas em minha cidade. É essa segunda atividade o alvo deste blog. Espero que quem se arriscar a ler goste do conteúdo. Tentarei atualizar o blog o máximo que eu puder, sempre após o trabalho na pizzaria.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Sexta-Feira 13

Olá, meu amigo leitor!

Comemoro com vocês o fato de este blog ter atingido a marca de três mil visualizações. Desde já agradeço a todos que acompanham, divulgam, seguem e apreciam este trabalho. Muito obrigado!!!

Hoje foi sexta-feira 13, uma data que carrega a mítica de ser de mau agouro. E, pelo menos pro Nei (motoboy novo, cunhado do Juninho Bill) realmente foi. A desgraça dele começou tão logo ele chegou na pizzaria. Estávamos conversando antes que começassem as entregas e logo notamos que seu pneu traseiro estava vazio. Tudo bem aquele pneu já não possuía borracha pre resisitir sequer ao calor do asfalto, mas logo a data foi lembrada e acusada de ser a responsável. Nei e Juninho Bill, então, removeram a roda da moto e foram a um borracheiro, comprar um novo pneu (na verdade um usado) e remendar a câmara de ar pra poder trabalhar. Quando estavam retornando, notaram que o pneu que compraram estava com problemas e tiveram que fazer um difícil retorno pela Via Expressa Sul pra voltar ao borracheiro e trocar de pneu. Perderam um tempo danado lá e após conseguirem um pneu bom voltaram à pizzaria e o Nei pode trabalhar. Até que, por volta de 21:00h, estávamos lá conversando quando um barulho altíssimo de ar vazando nos assustou. Nem preciso dizer de onde vinha, né? E com isso o Nei passou o resto da noite sentado, aguardando seu cunhado terminar as entregas pra ir embora de carona com ele.

Minha noite começou bem, com entregas relativamente por perto e nenhuma novidade. Eis que, por volta de 22:00h, fui fazer uma entrega na Guilhermina e, enquanto estava esperando a cliente descer, duas turistas que estavam com crianças na calçada me pediram um cardápio e tão logo entreguei seguiu-se o seguinte diálogo:

Turista: Vocês cobram taxa de entrega?

Willy: Somente das pizzas da promoção.

T: E quanto é a taxa?

W: R$ 3,00 (não que seja isso que eu receba...)

T: E pra que lado fica a pizzaria? Pra cá (apontando em direção ao Solemar) ou pra lá (apontando em direção ao Forte)?

W: Pra lá (seguindo a mesma lógica)

T: E vem queijo na pizza?

W: Naturalmente, se a pizza for de queijo...

T: É que ontem compramos uma pizza aqui do lado e não tinha queijo. Era só a massa, molho, calabresa e cebola...

W: Isso porque era uma pizza de calabresa. Não vem queijo nela mesmo. Como na de atum é quase a mesma coisa, trocando-se, claro, a calabresa por atum.

T: Lá no Paraná, de onde viemos, tudo tem queijo.

W: E de que lugar do Paraná vocês são? Belo Horizonte, Uberaba...

T: Mas isso não fica em Mina Gerais?

W: Pois é... Em Minas Gerais é que eles colocam queijo em tudo. Até na Coca-Cola hahaha!

Após essa conversa a cliente apareceu e eu pude fazer a entrega e ir embora.

Logo após, surge minha parte da maldição da Sexta-Feira 13. Uma entrega no Caminho do Guaramar. Acho que já falei desse lugar aqui no blog. É um conjunto de prédios que separa os bairros Antártica e Tupiri. Longe pra cacete! O pior, é que são inúmeros blocos, dispostos em letras e números. Não sei até que letra vai, mas só blocos "A" existem 11 lá. A1, A2, A3 e assim por diante. Apesar de ser a entrega mais longe que fazemos, o tempo que o cliente leva para sair do apartamento e chegar na portaria é maior do que o tempo de deslocamento entre a pizzaria e aquele lugar. Isso significa que o prejuízo pra quem faz a entrega é dobrado. Pelo menos ganhei uma gorjetinha... Aff!

E isso resume a noite, pessoal. Não houve nenhuma "celebridade" esta noite e acabei com 17 entregas e R$ 5,00 de gorjetas. Enfim, mais uma noite ruim em ambos os aspectos, considerando ser uma sexta-feira em plena temporada de verão.

Deixo um grande abraço e nos vemos na próxima postagem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário