QUEM SOU EU

Minha foto
Praia Grande, São Paulo, Brazil
Meu nome é Wilian Esteves. Os amigos me chamam de Willy. Trabalho na Secretaria de Saúde de Praia Grande - SP, recém promovido a Chefe de Seção. Estou lá a sete anos e meio, seis dos quais trabalhando dentro da secretaria. Sou muito bom com informática, sobretudo em excel e office em geral. No entanto, à noite eu desenvolvo outra atividade: entrego pizzas em minha cidade. É essa segunda atividade o alvo deste blog. Espero que quem se arriscar a ler goste do conteúdo. Tentarei atualizar o blog o máximo que eu puder, sempre após o trabalho na pizzaria.

domingo, 8 de janeiro de 2012

Respeite o Pedestre

Boa noite a você que lê este blog.

Hoje foi um dia muito bom em termos de entregas, mas ainda assim não atingi a marca de 30. A uns três anos atrás era muito comum ir pra casa no sábado com 32, 33 entregas. Nem me lembro qual foi a última vez que fiz tanto. Acredito até que neste quase um ano de blog eu não tenha nenhuma postagem onde tenha dito que fiz 30 entregas.

A noite começou muito boa. Com seis entregas na manga eu já havia ganho R$ 8,00 em gorjetas. No final da noite, acabei com R$ 11,00 e 29 entregas. O calor estava forte, mas não sufocante, e agradeço aos céus por não chover esta noite. Com tanta gente por aí e do jeito que as coisas estavam atrasadas na pizzaria, uma chuva iria fazer eu chegar em casa já na manhã de domingo. Por falar nisso, saí da pizzaria eram mais de 1:30h de domingo. Um absurdo se levar em conta a quantidade de entregas. Difícil saber a quem atribuir a razão disso, mas houve dois momentos na noite em que a massa acabou e ninguém teve a brilhante idéia de fazer mais enquanto ainda havia. Esse fato por si só causou um atrsao de uns 30 minutos nas entregas e, consequentemente, no horário de ir embora.

Cedo, por volta de 8:00h, estava indo ao Forte, pela Rua Jaú, e no cruzamento da Av. Pres. Costa e Silva parei para os pedestres que estavam atravessando terminarem seus trajetos. O problema é que ninguém se preocupou em deixar eu passar também e cada vez mais e mais pessoas atravessavam a rua. Claro que eu sei que existe uma lei que me obriga a parar na faixa e deixar as pessoas atravessarem a rua. Mas, salvo engano, isso se aplica somente a quem já está na beira da faixa no momento em que eu me aproximei dela. Por isso (e também lembrando o que os pedestres fazem no inútil semáforo da Av. Brasil), acelerei e fui passando, até ouvir um idiota gritando: "Respeite o pedestre!". Parei a moto e respondi: "Eu respeito o pedestre. Só não respeito você!". O imbecil podia ter ido dormir sem essa, já que até a mulher dele deu risada. No mínimo achou que eu o conhecia, pra saber tanto sobre ele.

Já bem tarde, após 0:00h, fui à Vila Sônia (um ótimo destino de passeio nesse horário se, claro, você for um viciado em crack), com três pizzas cujo valor somado era R$ 86,00. Chegando no endereço, quatro caras, cada qual com sua long neck na mão e falando um mais mole que outro, vieram com seus cartões de débito e com instruções para debitar R$ 25,00 dos três primeiros e o restante do último. Passei os dois primeiros e, no terceiro, ele já se adiantou e disse que não precisava imprimir sua via do comprovante. Após devolver seu quartão, disse ao quarto bebum: "Você deve R$ 11,00 para aquele cara ali.". Sim, meu amigo. Passei R$ 36,00 no cartão do pateta e me mandei. Não iria mais perder tempo com aqueles caras  e naquele lugar.

Antes disso, ainda, o patrão ficou todo estressado porque levou um sermão de uma fiscal da vigilância sanitária que queria que ele colocasse dois adesivos do governo do Estado. Um que proíbe fumo em locais fechados e outro que proíbe a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos. Durante a visita dos fiscais, eu estava bebendo água, num ritual onde eu tenho que ir à cozinha, abrir o freezer, pegar uma garrafa de tubaína com água dentro, encher o copo, reabastecer a garrafa, devolve-la ao freezer e só então beber a água. Claro que isso demora algum tempo e o patrão tocou a campainha de entregas como um maluco por causa desse tempo que eu demorei entre o primeiro toque e ir buscar as pizzas pra entregar. Culpa dele mesmo, que reluta em gastar R$ 200,00 num bebedouro elétrico por pura avareza. A água que fica no bebedouro tradicional é impossível de se beber no verão. É morna. E por morna não me refiro à temperatura ambiente normal. Dá quase pra se fazer um chá com ela.

Espero que o patrão reveja isso e atenda esse pedido com os R$ 0,80 que ele cobra por pizza a mais do que repassa aos entregadores. Pois é... 

Mas vou ficando por aqui desejando a todos um excelente domingo. Eu estarei de folga. Um abraço e fique com a 13ª aventura do Jackson Five.

Nenhum comentário:

Postar um comentário