QUEM SOU EU

Minha foto
Praia Grande, São Paulo, Brazil
Meu nome é Wilian Esteves. Os amigos me chamam de Willy. Trabalho na Secretaria de Saúde de Praia Grande - SP, recém promovido a Chefe de Seção. Estou lá a sete anos e meio, seis dos quais trabalhando dentro da secretaria. Sou muito bom com informática, sobretudo em excel e office em geral. No entanto, à noite eu desenvolvo outra atividade: entrego pizzas em minha cidade. É essa segunda atividade o alvo deste blog. Espero que quem se arriscar a ler goste do conteúdo. Tentarei atualizar o blog o máximo que eu puder, sempre após o trabalho na pizzaria.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Dedos Enrugados

Boa noite, amigo blogueiro!!!

Foi assim que terminei esta noite. Com os dedos enrugados. Não aguento mais andar de moto na chuva. Só quem já vestiu uma dessas capas de chuva sabe do que estou falando. É simplesmente horroso, sobretudo no calor. E quando a chuva passa a ser garoa, fica difícil saber o que está molhando mais, se a chuva fora da capa ou o suor dentro dela.

Em termos de entregas esta noite foi muito boa. Foram 19!!! Excepcional pra uma terça. As gorjetas é que não corresponderam. Mas fazer o que? Ganha-se umas... Perde-se outras...

Por volta de 21:00h saí com 3 entregas no Forte. Nas duas primeiras, tive que dar troco aos clientes, apesar da atendente que fez os pedidos ser incapaz de anotar a necessidade de troco dos clientes, deixando os entregadores na mão muitas vezes. Na terceira entrega (a única que havia menção a troco e só mesmo porque o cliente iria dar uma nota de R$ 50,00) eu tinha somente R$ 4,00 em notas e moedas e precisava de R$ 8,00 pra dar de troco. Perguntei ao cidadão que veio retirar a pizza se ele não teria R$ 2,00 e eu facilmente devolveria R$ 10,00 pra ele. Com sua negativa, juntei os cacos que possuía e entreguei a ele, dizendo que iria avisar na pizzaria pra anotarem em seu cadastro no computador o restante do dinheiro e que isso seria abatido em seu próximo pedido. Com a concordância dele fui embora e, quando ia avisar, o cliente já estava no telefone contando o ocorrido à atendente. Provavelmente imaginou que eu estaria a caminho das Ilhas Cayman depositar em uma conta que tenho lá só pra essas situações. Nem me estressei muito, pra falar a verdade. Houve uma vez em que um cretino, após concordar com creditar no cadastro, ligou na pizzaria pra cobrar R$ 1,00 (!!!) que eu não tinha na hora pra dar de troco. E esse nem sequer tinha pedido troco...

Mas foi isso, pessoal. No mais, a noite foi bem tranquila e só espero que esta sexta também seja, apesar de começar de novo mais uma maratona de turistas na cidades. Ainda bem que já passamos da metade do mês. Logo, logo, tudo voltará ao normal em Praia Grande que, aliás, completa 45 anos de emancipação nesta quinta-feira. Parabéns a todos os cidadãos por todas as conquistas que o município tem conquistado durante esses anos todos, servindo de modelo no país inteiro em várias áreas, como Saúde da Família, Acessibilidade, Trânsito de Ciclistas, Monitoramento Eletrônico, Esporte e Turismo. E vamos avançar muito mais!!!

Especialmente hoje, me despeço deixando aqui um grande abraço e, além do episódio número 16 de Jackson Five, o vídeo em que eu canto na Festa de Confraternização da SESAP 2011. Espero que goste!



Nenhum comentário:

Postar um comentário