QUEM SOU EU

Minha foto
Praia Grande, São Paulo, Brazil
Meu nome é Wilian Esteves. Os amigos me chamam de Willy. Trabalho na Secretaria de Saúde de Praia Grande - SP, recém promovido a Chefe de Seção. Estou lá a sete anos e meio, seis dos quais trabalhando dentro da secretaria. Sou muito bom com informática, sobretudo em excel e office em geral. No entanto, à noite eu desenvolvo outra atividade: entrego pizzas em minha cidade. É essa segunda atividade o alvo deste blog. Espero que quem se arriscar a ler goste do conteúdo. Tentarei atualizar o blog o máximo que eu puder, sempre após o trabalho na pizzaria.

domingo, 1 de janeiro de 2012

Começa 2012!!!

Salve, salve, blogaiada!!!

É isso aí! 2012 começou. Aquele que, segundo os Maias e Nostradamus será nosso último ano sobre a Terra. Eu acho isso uma besteira, mas tem gente que acredita. Naturalmente, alguma coisa vai acontecer este ano.

Peraê, Willy!!! Você disse que não acredita nisso!!!

É verdade. Mas se coloque no lugar de um maluco terrorista doido pra se explodir e matar 50 "infiéis" com ele. Qual a melhor hora pra se fazer isso? Justamente quando o ocidente (ou parte dele) achar que o mundo vai acabar. Pois as autoridades, sobretudo as estadunidenses, que fiquem de olhos abertos em 21/12/2012, pois estou certo de que vão tentar algo. No lugar deles eu tentaria.

Mas vamos falar de entrega de pizzas que é disso que este blog vive. Eu achei que hoje seria um dia horroroso pra se estar a bordo de algum veículo devido ao movimento de turistas subindo a Serra-do-Mar de volta a São Paulo. Mas para minha surpresa,  quando estava indo trabalhar, o trânstio chegava somente até a Avenida São Paulo, pela Via Expressa Sul. A marginal nem trânsito tinha. No pior momento da noite, o trânsito chegou até a Avenida Guilhermina. E não passou disso.

A parte ruim é que, mais uma vez, fiquei restrito a entregar pizzas no Tude Bastos, com direito a umas duas viagens ao Glória. Ou seja, caixinha nem a pau, Juvenal! Por ser um domingo, quem ganhou as gorjetas da noite foi Jesus Cristo. Acho que se ele entregasse pizzas pra viver iria reclamar disso tanto quanto eu. Mas fazer o quê? Tem dia que a sorte foge da gente...

Numa dessas entregas pelos recantos do Glória, recebi a comanda com o endereço errado. Após passear por todo o bairro, contemplando de suas belezas naturais (pra quem não conhece o lugar, sim, estou sendo sarcástico) e desviando de crianças de todo o tipo correndo pelas ruas, resolvi telefonar ao cliente e perguntar onde diabos fica a casa dele. Quando finalmente achei, descobri que haviam me entregue uma máquina de cartões que não funciona. Ainda bem que o cidadão possuia dinheiro pra pagar. Ninguém merece ir ao Glória duas vezes na mesma noite. Ainda mais no mesmo cliente... Pelo menos ele me disse que a polícia tem feito bastantes abordagens por lá. Até vi uma viatura parada em uma esquina, numa posição estratégica de quem estava mesmo afim de trabalhar e não passar o tempo. Parabéns pra polícia!

No mais, a noite foi só alegria e terminei com 18 entregas. Nada mal, considerando que estávamos em quatro motoboys. O duro é passar o mês de dezembro inteiro com a ilusão de que vamos ganhar bastante dinheiro durante o mês de janeiro e receber um choque de realidade. O pior é que acabamos por ganhar até menos, já que andamos muito mais em razão do grande número de entregadores na pizzaria e a consequênte ausência de itinerários.

Mas o importante é que saímos todos vivos da noite e começamos o ano sem problemas. Bem... Falta só um mês pra acabar a temporada de verão e espero que dê tudo certo até lá. Contarei aqui o que acontecer.

Fique com o Jackson Five e sua 11ª aventura. Um grande abraço!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário